sábado, 6 de janeiro de 2018

Notícias da BC#16

Hoje, para variar um pouco, não vou disponibilizar nenhum Tile Set como nas semanas anteriores. Ainda tenho mais alguns (e outros por fazer), mas queria dar um espaçamento entre eles com outras coisas. Hoje, então, trago notícias da próxima edição da Beholder Cego.

Duas novidades na próxima edição. A primeira é que haverão duas matérias com regras para Pathfinder -- uma aventura e uma criatura, uma versão modificada de um velho conhecido. Na verdade estou em dúvida de incluir essa matéria ou não, já que ela é inspirada (e em grande parte adaptada) de uma antiga matéria publicada na finada Dragon Slayer. Se tiver alguma outra ideia posso acabar mudando essa matéria. A aventura será bem simples, típica exploração de masmorra -- mas com um elemento adicional bem interessante para quem gosta de miniaturas...

Mortos-vivos serão o tema de uma das matérias, com regras alternativas para alguns deles em Tormenta RPG. O Encontro Aleatório dessa edição ocorrerá nas estradas -- mas ao invés de os jogadores serem atacados, eles é que deverão escolher se entram ou não no combate à frente. E se entrarem, que lado apoiarão? Também teremos uma matéria curtinha do típico "O que é RPG?". Eu sei, eu sei que a maioria dos leitores não precisa disso... Mas eu sei de pelo menor um que talvez aprecie.

A segunda aventura dessa edição ainda não foi escrita, estou trabalhando nela. Confesso que foi a mais difícil, não estava tendo inspiração para algo interessante. Lendo O Reinado d20 a inspiração enfim veio. Esta nova aventura dará continuidade à trama iniciada em Refúgio Vermelho, mas também pode ser usada como uma aventura independente. Ela transcorrerá em Wynlla, reino vizinho a Deheon (ou seja, o mestre ainda pode inserir outras aventuras na região do Refúgio do Lenhador até a BC#16 sair). Ah, e mais uma vez teremos influência da tempestade rubra na trama...

Por hora é isso o que tenho. Espero que gostem do que está por vir. A previsão é disponibilizar essa próxima edição no início de março. A previsão longa deve me dar tempo para desenvolver material para a edição depois dessa.

Nenhum comentário: